4 de abril de 2009

Orações Sagradas dos 7 Planetas




Orações Sagradas dos 7 Planetas
Por V.M. Samael Aun Weor

No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo cometa, existe um TEMPLO-CORAÇÃO, que é a morada sagrada de um génio sideral. Assim temos a todo infinito como um sistema de corações. Por isso, a astrologia esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.

Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral:
GABRIEL
é o reitor da Lua.
RAFAEL é o reitor de Mercúrio
URIEL é o reitor de Vénus.
MICHAEL é o reitor do Sol.
SAMAEL é o reitor de Marte.
ZACARIEL é o reitor de Júpiter.
ORIFIEL é o reitor de Saturno.

Esses são os 7 Espíritos Diante do Trono de Deus. Esses são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.
Os sete planetas são as cordas de uma lira divina onde ressoa com sua mais inefável melodia a Palavra do Criador.
Todo o sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande Ser, o Logos do sistema solar, o Inefável...
O sistema solar, visto de longe, parece um homem caminhando através do infinito inefável.
Os 7 Espíritos Diante do Trono vêm a ser, dissemos, seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.
Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e, por isso, compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o Espírito. Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo-coração, que é morada do génio da Estrela, sendo precisamente esses génios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.
Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vénus com Marte, um fracasso amoroso etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exactos, porque as forças siderais não são forças cegas.
Essas forças são precisamente os raios dos génios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exacta, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem se ser Teurgo e Alquimista.
Jâmblico, o grande teurgo, invocava os génios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.
Características Inefáveis dos Deuses Planetários
Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor CINZA e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus.
Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos.
Ficamos abismados ao contemplar a esses "Meninos Génios das estrelas" trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico.
Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte.
Anael, o génio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vénus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado.
Michael, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar?
Rafael, o Génio de Mercúrio, parece um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos Átomos Transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo, em Mercúrio, parece um monarca terrível, fazendo estremecer a Mente Cósmica. Quem ousaria desobedecer suas sagradas ordens?
E quem é este outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demónios? Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o ceptro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse génio tremem os tiranos. Ele é Zacariel, o génio de Júpiter.
No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres. Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária. Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala nem punhal.
E que diremos agora do ancião do céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel? Ah! Saturno! Tu és a espada da justiça que nos alcança desde os céu. Em tua mão está a vida e os bens de todos os humanos.
Escutai-me bem, discípulos, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar.
Marte é guerreiro.
Vénus, amoroso.
Mercúrio, sábio.
Saturno, melancólico e determinado.
A Lua, maternal.
O Sol, dirigente.
Júpiter, senhor dos altos personagens.
Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta.
Os magos negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo-coração é a porta de entrada de toda estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia. Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada.
O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela. Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Como Realizar uma Prática de Alta Magia com os Anjos Planetários
Sentai-vos em uma cómoda poltrona e fechai os vossos olhos.
Apartai da mente todo pensamento terreno e enfocai o pensamento em vosso Mestre Interno, orando assim:
Oração
"Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, te suplico como todo o meu coração e com toda a minha alma, que penetres no templo-coração da estrela de Vénus para que te prostes aos pés de Uriel e lhe peça o seguinte favor: (suplica-se o favor que se deseja)."
Em seguida o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jackin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boaz, isto é, primeiro o suspiro profundo, depois se rogará a seu Mestre Interno, dizendo-lhe: "Senhor, dá agora sete passos para o interior do templo para que faças a súplica, meu Pai, meu Senhor, meu Deus...
Feita a súplica, pede-se com todo o coração ao Anjo do planeta que se estiver trabalhando um Coro de Anjos para realizar a obra. (Eles cantando criam).
Se o Anjo concede vossa petição, o coro de Anjos, que são seus filhos e que moram com ele no templo do núcleo planetário, começará a cantar em linguagem sagrada para fazer o trabalho solicitado. Assim é como o Exército da Voz cria por meio do Verbo.
Qualquer observador profano, se observar o céu nesses instantes, poderá ver o planeta brilhando e resplandecendo de maneira intensificada e rara. O observador ficaria simplesmente espantado ao contemplar o original cintilar do planeta trabalhado nesses instantes.
As Hierarquias Divinas concedem o que pedimos quando o Karma permite. Mas, se a súplica não chegar a ser concedida, então o Anjo mostrará o relógio do Destino e, neste caso, não lhe restará outro remédio que inclinar a cabeça diante do veredicto da lei.
Em seguida, faça a oração do planeta ao qual estiver realizando as práticas de Alta Magia. Por fim, feche os olhos e entre em meditação profunda, com muita concentração e devoção sincera.

EXORCISMO DA LUA
Treze mil Raios tem o Sol, Treze mil Raios tem a Lua, Treze mil vezes se arrependam nossos Inimigos Ocultos... Com infinita humildade e grande amor, em nome do terrível Tetragrammaton, eu vos invoco, Seres Inefáveis. Em nome de Adonai e por Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Achim, Achim, Achim, La, La, La, Forte La... Que resplandeceis sempre gloriosos na montanha do Ser, eu vos rogo por misericórdia que me auxilieis agora. Tende piedade de mim que nada valho, que nada sou. Adonai, Sabaoth, Amathai, Ya, Ya, Ya, Marinat, Abim, Iehia, Criador de tudo o que é e será. Vos rogo em nome de todos os Elohim que governam a primeira Legião, sob o comando de Orfamiel, pelos treze mil Raios da Lua e por Gabriel, para que me socorrais agora mesmo. Vinde a nós, por Adonai, o Anjo da Alegria e da Luz. Reconheço que sou tão só um mísero verme do lodo da terra. Amén...

EXORCISMO DE MERCÚRIO
Vos rogo, Divinos Elohim, em nome do Sagrado Tetragrammaton e pelos nomes inefáveis de Adonai Elohim, Shadai, Shadai, Shadai, Eye, Eye, Eye, Asamie, Asamie, Asamie; Em nome dos anjos da segunda legião planetária, sob o governo de Rafael, Senhor de Mercúrio, como também pelo santo nome posto sobre a testa de Aarão, ajudai-me, auxiliai-me, concorrei ao meu chamado. Amén...

EXORCISMO DE VÊNUS
Vos rogo muito humildemente, divinos Elohim, pelos místicos nomes On, Hey, Heya, Ya, Ye, Adonai, Shadai, acudi ao meu chamado. Vos suplico auxílio em nome do tetragrammaton e pelo sacro poder dos anjos da terceira legião, governados por Uriel, o Regente de Vénus, a estrela da aurora. Vinde, Anael, Vinde, Vinde, reconheço minhas imperfeições, mas vos adoro e vos invoco. OM Seja Amor... OM Seja Amor... OM Seja Amor... Amém...

EXORCISMO DO SOL
Sou um infeliz mortal que, plenamente convencido de sua nulidade e miséria, se atreve a invocar aos Leões de Fogo e ao Bendito Michael. Pelo tetragrammaton, chamo agora à quarta legião de anjos do Sol, esperando que Miguel se compadeça de mim.
(Traçar no ar, com o dedo indicador da mão direita o signo do Infinito - ou seja, um Oito deitado, antes de vocalizar os seguintes mantras): OM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ...Amém...

EXORCISMO DE MARTE
Reconheço o que sou, realmente sou um pobre pecador que clama e invoca aos anjos da força, mediante os mantras Yah, Yah, Yah, He, He, He, Va, Hy, Ha, Va, Va, Va, An, An, An, Aie, Aie, Aie, Ecl, Ai, Elohim, Elohim, Tetragrammaton.
Eu vos invoco em nome do Elohim Gibor e pelo Regente do planeta Marte, Samael, concorrei ao meu chamado. Que a quinta legião do planeta Marte me assista em nome do Venerável Anjo Acimoy. Amém...

EXORCISMO DE JÚPITER
Sem orgulho, reconheço que nada valho, que nada sou e que só meu Deus tem o Poder, a Sabedoria e o Amor. Vos suplico, Devas Inefáveis, pelos nomes sagrados Kadosh, Kadosh, Kadosh, Eschereie, Eschereie, Eschereie, Hatim, Hatim, Hatim, Yah, o Confirmador dos Séculos, Cantime, Jaym, Janic, Anie, Caibar, Sabaoth, Betifai, Alnaim, e em nome de Elohim e do Tetragrammaton. Pelo divino Zacariel, que governa o planeta Júpiter e a sexta legião de anjos cósmicos, concorrei ao meu chamado. Vos suplico, seres inefáveis, assisti-me neste trabalho. Vos rogo pelo terrível Tetragrammaton, auxiliai-me aqui e agora. Amém...

EXORCISMO DE SATURNO
Reconhecendo minha tremenda nulidade e miséria interior, com inteira humildade... Cashiel, Machatori, Sarakiel, concorrei ao meu chamado. Vos suplico em nome do Santo e Misterioso Tetragrammaton, vinde até aqui. Escutai-me, por Adonai, Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Acim, Acim, Acim, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Ima, Ima, Ima, shadai... Yo, Sar, Senhor Orifiel, Regente do planeta Saturno, chefe da sétima legião de anjos inefáveis. Vinde, seres inefáveis de Saturno. Vinde em nome de Orifiel e do poderoso Elohim Cashiel. Vos chamo pedindo auxílio em nome do anjo Booel, pelo astro Saturno e por seus santos selos. Amém...