8 de julho de 2009

Para se proteger de energias negativas



Para se proteger das energias negativas


Todos nós sabemos,as energias negativas são uma das preocupações do ser humano.

Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém, significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO ;A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a"Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS ;As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de protecção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro em fim use e sinta, essa força em si.

Namasté

Arcanjo do Signo



CARNEIRO
ARCANJO – SAMUEL

Impetuosa, sedutora e impulsiva, quando está apaixonada sabe dedicar-se a quem ama, pois os seus sentimentos são verdadeiros.
Os Incenso indicados para si são: Almíscar, sândalo e ópio.Quanto aos aspectos negativos como o egoísmo, a exigência exagerada, procure o seu Arcanjo com um Incenso de violeta. Este aroma também combate a tentação de cometer uma traição

TOURO
ARCANJO – ANAEL

Românticas e Apaixonadas demoram a entregar-se com medo de sofrerem. Mas quando se apaixonam, são fiéis e dedicadas como poucas.
Os seus incensos são pinho, eucalipto, cravo e canela.
Para afastar o excessivo sentido de posse e a necessidade de manter o seu amado sob controlo, procure o auxílio de ANAEL com um incenso de verbena.

GÉMEOS
ARCANJO – RAFAEL

Divertida, Alegre, Carinhosa, é assim que se comporta quando ama. A rotina é coisa que não existe na sua relação e tudo se resolve através de uma boa conversa.
Os incensos indicados são rosa, alecrim e jasmim.
Caso a instabilidade emocional destabilize o seu relacionamento, apele pelo seu Arcanjo com um incenso de lavanda.

CARANGUEJO
ARCANJO – GABRIEL

O seu desejo é mergulhar de cabeça nas relações, envolvendo quem ama com um carinho infinito, mas tem medo de se iludir e por isso mantém uma atitude defensiva.
Os seus incensos são: maçã, alfazema, e violeta.
Quando sente a insegurança, o ciúme e o sentimento de carência pura, rogue ao Arcanjo e acenda um incenso de rosa.

LEÃO
ARCANJO – MIGUEL

Impetuosa, alegre, atraente, sabe envolver quem ama, não só com o seu amor, mas com o que a vida tem de bom.
Os incensos que lhe fazem bem; patcholi, almíscar e sândalo.
Quando o desejo de mandar em quem ama falar mais alto, a teimosia ou a ambição estiverem a estragar a relação, recorra a MIGUEL com um incenso de mirra.

VIRGEM
ARCANJO – RAFAEL

Discreta e ponderada só entra numa relação se estiver segura dos seus sentimentos. Aos poucos, mostra que por trás de tanta seriedade existe alguém alegre e sensual.
Os seus incensos são rosa, alfazema e violeta.
Quando começar a criticar e a exigir demasiado do seu par, recorra ao equilíbrio com um incenso de cipreste para RAFAEL.

BALANÇA
ARCANJO – ANAEL

Doce, bela, romântica e encantadora. Viver uma história de amor é um privilégio para poucos. Os diálogos e o bom senso sempre farão parte da sua relação.
Procure harmonia nos incensos de maçã, rosa e cedro.
Quando sentir insegurança ou dependência emocional, apele pelo o seu Arcanjo com um incenso de lavanda.

ESCORPIÃO
ARCANJO – AZRAEL

As suas paixões são vividas com muita intensidade, envolvem o par com o seu magnetismo e erotismo. Se for preciso, sacrifica-se por quem ama.
Os seus incensos são almíscar, ópio e eucalipto.
Caso o seu instinto dominador e possessivo fale mais alto na relação, não se entregue a pensamentos ruins, chame por AZRAEL com um incenso de violeta.

SAGITÁRIO
ARCANJO – SAQUIEL

O seu coração leal é o primeiro a conquistar, mas fascina pela sua ousadia e optimismo.
Os incensos são cravo, canela e rosa.
Quando sentir a tentação de cair em aventuras, a impulsividade ou o desejo de liberdade invadirem seu coração, chame auxílio do seu Arcanjo com um incenso de hortelã.

CAPRICÓRNIO
ARCANJO – CASSIEL

Fechada, prudente, só se aproxima de quem ama depois de ter a certeza de que o conquistou pelo companheirismo e pela amizade. É uma relação de muito amadurecimento interior.
Os seus incensos são lótus e alecrim.
Se o desejo de conquista material falar mais alto do que o amor, ou a rotina invadir a relação ore por CASSIEL acendendo incenso de violeta.

AQUÁRIO
ARCANJO – URIEL

Não tem medo de amar e mergulhar nos seus relacionamentos como se cada um fosse o último da sua vida.
Os seus incensos são violeta e flores do campo.
Caso comece a trocar quem ama pelos amigos, ou sentir que a sua relação coloca em risco a sua liberdade, clame pelo seu Arcanjo com um incenso de jasmim.

PEIXES
ARCANJO – ASARIEL

Ser amada é viver algo meio místico. Apenas pela intuição, parece saber sempre o que a pessoa amada deseja e necessita.
Os incensos que lhe trazem harmonia são violeta, alecrim e alfazema.
Quando sentir o medo, a dependência e a passividade diante dos problemas amorosos ore a ASARIEL, acendendo um incenso de rosa.