8 de janeiro de 2010

Mantra - O Som da Divindade

Mantra - O Som da Divindade


Os mantras são sons sagrados e dotados de grande força energética, que nos ajudam a entrar em estado de meditação e a realizar os nossos objectivos. Eles são em idioma sânscrito, a língua sagrada dos Hindus. Nos permitem atingir um estado de super consciência e viver bem as nossas vidas, desfrutando de saúde, tranquilidade e equilíbrio.
Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, diariamente, ou pelo menos em dias alternados. Segundo os Hindus, um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes. Eu na verdade, sugiro que os recite quantas vezes julgar conveniente. Existem mantras que devem apenas ser utilizados em casos de perigos eminentes.
Quanto melhor a pronúncia, melhor será a eficácia de cada um deles. Portanto, para recitá-los correctamente, pronuncie o SH, como o CH da palavra CHÁ. O R como na palavra CARA, O J como o DJ do nome DJANIRA, O TZ como o ZZ de PIZZA e o H como RR da palavra CARRO.
Eles são algumas vezes muito curtos, um breve verso comportando algumas sílabas e com sentido bem claro. Mas eles também podem consistir, numa extensa combinação de sílabas, aparentemente desprovidas de sentido. Os "sons - semente", formados de uma única sílaba e que terminam quase sempre por uma nasal, como o m ou n, constituem mantras ainda mais complexos e enigmáticos. Dentro desta categoria, o mantra mais conhecido é OM (AUM), palavra que diz-se, contém a chave do universo. OM corresponde às três principais divindades - Brahma, Vishnu e Shiva.
Quando for entoá-los, acenda um incenso de sua preferência e sente-se com a coluna erecta, mantendo as pernas separadas, com as mãos pousadas sobre as pernas, palmas para baixo, e os olhos cerrados suavemente. Inspire profundamente pelo nariz e, ao expirar, entoe o MANTRA ESCOLHIDO.

Não precisamos ser adeptos do budismo ou de qualquer outro segmento religioso, para podermos entoar os mantras a seguir:

NAM MYOHO RENGUE KYO

Nam significa “devotar-se”, “vincular-se”, “reconhecer” o essencial. Myoho, literalmente, significa “Lei Mística”. Myo traduz-se por “substância da verdade eterna”, difícil de compreender ou além da compreensão, portanto, místico. Ho traduz-se literalmente como “lei”. A junção de Myo e Ho resulta resumidamente em “Lei Mística”, que pode ser chamada também de lei da razão ou verdade oculta. Em outras palavras, a junção Nam-Myoho significa reconhecer o essencial, vincular e devotar a vida a essa verdade essencial.

A palavra Rengue traduz-se por Lótus, daí a origem do título “Sutra de Lótus”. O lótus inclui-se no contexto com o significado de “simultaneidade de causa e efeito” por ser uma planta que produz flor e semente ao mesmo tempo e floresce em lugares sujos como os pântanos. Em sentido figurado, significa “existir” em meio à realidade, ou ainda, desprender-se da ilusão e enxergar a realidade essencial. Complementando-se o sentido de Nam-myoho-rengue, temos “reconhecer e devotar-se à Lei Essencial de Causa e Efeito Simultâneos”.
A palavra Kyo significa “fenómeno vital universal” ou “continuidade sem fim em constante transformação”. Se assim juntarmos os significados, temos ao final: “reconheço e devoto minha vida à lei essencial da simultaneidade de causa e efeito em meio à eternidade da vida”.
Os ensinamentos budistas têm, genericamente, esse sentido prático expresso nessa tradução simplista de Nam-myoho-rengue-kyo, embora na variedade de interpretações também sejam citados outros pontos como sendo essenciais.
É praticamente impossível descrever em poucas palavras esse poderoso mantra. Dessa forma, procurei acima, apenas destacar alguns de seus pontos básicos. NAM MYOHO RENGUE KYO, representa a expressão da verdade máxima da vida, ou a realidade essencial da vida.
Mas, se você se dispuser a coloca-lo em prática no seu dia-a-dia, o sentirá em sua toda sua plenitude. Pegue pelo menos cinco minutos de cada um de seus dias e o recite em voz ao meio tom. Faça isso e irá sentir a energia pulsando em seu cardíaco. Recite-o por uma semana e veja o resultado em você.

OM MANI PADME HUM

Essa frase, em sânscrito significa “Da Lama nasce a flor do lótus”.
Apesar de termos um corpo físico que limita nossos poderes, uma mente muitas vezes confusa e emoções desencontradas, trazemos uma essência divina dentro do coração. E, tal qual a flor do Lótus, nascida no lodo, desabrocha branca e resplandecente, também nós podemos nos tornar puros de alma e coração. Ajuda a alcançar a iluminação. Deve ser recitado a vida inteira, pois ajuda o espírito a encontrar o caminho certo depois da morte.

ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL - (mantra para protecção)

HÃMURÃBI ÕM SHIKTË SANSALA PHRÃSHIVATA - (mantra para obter vitória)

PÃLAYATI GRHA ARI OM - (mantra para proteger a casa dos inimigos)

PÃLAYATI GRHASTHA ARI OM - (mantra para proteger o dono da casa dos inimigos)

LAM VAM RAM YAM HAM OM AUM

Para equilibrar os chakras ou centros psíquicos. Chakras ou centros psíquicos são os centros de energia do nosso corpo. São os tradutores de nossas memórias pretéritas. Mantendo-os equilibrados, conquistamos maior resistência contra enfermidades e uma perfeita harmonia mental e emocional. Esse Mantra deve ser pronunciado pela manhã 8 vezes.

Lam – Equilibra o chacra básico.
Vam - Equilibra o chacra umbilical
Ram - Equilibra o chacra do Plexo solar
Yam - Equilibra o chacra cardíaco
Ham - Equilibra o chacra laríngeo
Om - Equilibra o chacra do plexo frontal
AUM - Equilibra o chacra coronário

OM TARE TUTTARE TURE SOHA

Esse mantra produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa volta.

OM SHRI GAM

Mantra da Prosperidade e da Vitória.
Esse Mantra usado como invocação a GANESHA, ( a divindade hindu), da superação dos obstáculos, é uma das mais poderosas fórmulas mágicas do hinduísmo. Seu principal efeito é atrair riquezas.

OM KLIM KROM

Encontro da Alma Gémea.
Associado ao deus Shiva e sua esposa Shakti, é usado por quem quer entrar em contacto com o seu par ideal. Isso porque, na tradição hindu, o amor-perfeito é simbolizado pela união desses deuses. A energia do amor emitida por eles é tão forte, que seu mantra tem o poder de ajudar a encontrar a alma gémea. Para alcançar o objectivo almejado, é necessário ser disciplinado e repetir o mantra 108 vezes todos os dias, no período das 6 às 22 horas.

Os Mantras a seguir, foram canalizados por Rodrigo Romo, Terapeuta Holístico e canal da Federação e Confederação Intergaláticas, com excepção ao IOM LAM BARAHA LAM LAMBRISH, que foi canalizado por Carina Grecco, também Terapeuta Holística e canal da Federação e Confederação Intergaláticas. Esses mantras tem como finalidade única, actuar de forma complementar em processos terapêuticos, juntamente a aplicação de Terapias vibracionais, tais como Reiki, Magnified Healing, Cromoterapia e outros.

LAHARAM OMBRECH VAM BRAM OM OM YOM

Esse mantra é ideal para tratarmos casos de diabetes e insuficiência renal, pois, faz a activação sensorial e estimula o funcionamento dos rins, pâncreas e vesícula biliar além de activar e reestruturar o DNA dos arquétipos desses órgãos. Utilizando esse mantra, entramos na conexão dos raios azul e dourado, que se manifestam com muita intensidade, além de actuarmos junto à hierarquia de Mestres e equipes médicas ligadas à linha do oriente.

MANA VALUM ANDRAM YOLUGRUM SHORIOM

Mantra excelente para ser utilizado em cirurgias astrais, pois, eleva o campo magnético do cliente sendo tratado. Ele actua no desenvolvimento de um campo de energia, dentro dos padrões verde, violeta, dourado e prata, para o restabelecimento do padrão original do DNA, das células do corpo. Utilizado também, para limpeza e emissão de radiação de ondulação, por efeito de ressonância, dentro de trabalhos ligados a radiônica e radiestesia, com pêndulos e cristais.

IOM LAM BARAHA LAM LAMBRISH

Esse mantra faz a conexão supradimensional como nossas outras realidades de consciência. Utilizando esse mantra, captamos a Essência Divina da pessoa sendo tratada, pois, promovemos a aproximação de sua energia do momento, ao padrão inicial de energia da sua Presença Eu Sou, o que permite a ressurreição da sua verdadeira essência, dentro das matrizes genéticas e da própria memória celular do corpo físico e, dos outros corpos, auxiliando assim, na restauração energética dessa pessoa de forma gradual, a medida que ela vai se sintonizando, com a sua própria divindade e amor interno. É para ser usado em tratamentos de reforma íntima, visando o despertar da verdadeira essência, que cada um de nós possui e ficou escondida, pelas energias negativas e cármicas do nosso processo encarnacional.

YOM LAMBRISH CARAMITH ALOSHINDRAM AYRIOM SALDRUM

Esse mantra activa em quem for aplicado, a sua matriz holográfica. A sua utilização proporciona uma magnífica oportunidade de tratamento, dentro do conceito mais profundo de Geometria Sagrada, actuando com exemplar eficácia em casos de cirurgias astrais, envolvendo transplantes e clonagens energéticas de órgãos, de sua própria matriz holográfica e tratamentos de disfunções degenerativas como cancro, sida e outros desvios moleculares.

HARAMASH BRADULIM YOM SHANTY SATHUNARY OM LAM

Esse mantra promove em quem for aplicado, o ajuste vibracional das constantes energéticas da sua matriz celular, equilibrando de uma só vez, todas as realidades paralelas que com ele interagem, sustentadas pela sua Presença Eu Sou. Dessa forma, ele cria uma maior amplitude de condições, para que essa pessoa possa resgatar a sua consciência de Ser de Luz que é. Há que se ter extremo cuidado com esse mantra, pois ele actua em gradientes de energia extremamente subtis, de forma que, se utilizado por uma pessoa com baixo padrão moral, por brincadeira, por exemplo, pode causar danos a quem o recebe e a si mesmo. Não esqueçamos nunca que somos Seres de Luz e, como tal, somos regidos pela Lei de Causa e Efeito.

Horóscopo das Deusas Celtas, Fadas, e Duendes e Gnomos

Horóscopo das Deusas Celtas, Fadas, e Duendes e Gnomos


ÁRIES-CARNEIRO

MORRIGAN (Deusa da Guerra)
Morrigan, soberana, ardente e carismática, favorece essas virtudes nos orgulhosos arianos. Incita-os a recuperar a soberania sobre suas próprias vidas, convertendo-os em donos de seu próprio destino.
Morrigan possui inúmeros poderes e quando invocada ajudará a todos, principalmente às mulheres, a realizar sua própria magia.
Use sua forma como a de corvo ou gralha (figuras ou imagens), e velas pretas como uma ferramenta mágica.
Jóias: prata, ouro, aço ou ferro.
Cor da roupa: branca, azul, vermelha ou preta.
Óleos: hissopo, pinho, óleo do amor, óleo de Cerridwen.
Ervas: urtiga, manjerona, pimenta, cominho, coentro.
Pedras: Ágata de fogo, topázio, granada, turmalina rosa, jaspe vermelho, hematita, quartzo branco, ametista.
Ritual de protecção: Vista uma peça de roupa íntima vermelha nas terças-feiras ou queime um incenso de absinto e uma vela negra.

Fada: Morrigu
Características: Fada-Deusa guerreira, alta, esbelta, de cabeleira castanha e de rosto que apresenta finos traços angulosos. Foi ela quem conferiu força e valor sobrenatural a Cuchulainn, de modo que ganhou a guerra pelos Tuatha de Danann, as forças do bem e da luz e derrotou os escuros Fomorianos.
Virtudes que confere: ousadia, força e valor na luta contra o mal.
Ritual para obter seus favores: realizar uma oferenda de leite de vaca adicionando uma igual quantidade de farinha de cevada.
Dias propícios para invocá-la: 21, 22, 23, 24 e 25 de Março.

GNOMO-DUENDE
Áries é um signo muito activo, energético, entusiasta e é regido pelo gnomo "HARUMH" que assessora o duende "VERNY".
As pessoas nascidas sob signo de Áries são guerreiras, decididas, que sempre olham para o futuro. Possuem também um carácter colérico, emotivo, ansioso e extrovertido, que se traduz na constante necessidade de acção e pela impaciência, aspectos que são compensados por uma atitude moralista face à vida, às vezes exclusivista, intransigente ou, em certas ocasiões, até sectária. Psicologicamente, Áries é o signo da acção.
Entusiasmo cego, falta de perspicácia, precipitação, que levam a crises de desânimo, porém é nessas horas que deve pedir ao gnomo HARUMH para estar contigo, pois é ele que ajudará no aprendizado do controle da impulsividade e da impaciência.
Já o duende VERNY, é mestre na arte de encontrar saídas positivas e criativas a tua agressividade natural. É importante para a evolução espiritual dos arianos aprender a pensar nos demais e deixar de ter atitudes tão arrogantes, intolerantes e desagradáveis em sua vida.
Para invocar o gnomo HARUMH e o duende VERNY, acenda uma vela da cor violeta e queime um incenso de limpeza.
TOURO

ARIANRHOD (Deusa do Lar)
Na tradição celta, essa Deusa se apresentava de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a em uma barca lunar.
Como sua Deusa regente é um tipo de Deusa do Lar, que deseja que sua casa seja aconchegante e cheia de amor.
É importante lembrar que cada aspecto da Deusa representa um aspecto que você pode reconhecer dentro de si mesma. A conexão com a Deusa Arianrhod poderá lhe ajudar a compreender a tarefa histórica da iniciação feminina.
Arianrhod chega na vida da taurina para revelar-lhe a visão do Jardim do Éden Universal, a sua ilha Avalônica Celestial.
É uma visão de harmonia e de totalidade. É também, uma visão de justiça entre raças e espécies, onde os dons da vida são incrivelmente bons, embora mortais e efémeros e, onde você poderá libertar sua afinidade emocional com a natureza.
Jóias: ouro e cobre.
Cor da roupa: rosa, verde, marrom ou bege.
Óleos: cidró, poção do amor, óleo de Cerridwen, rosa, nérole, gardénia.
Ervas: flor de maçã, bétula, amora-preta, erva-dos-gatos, margaridas, urze.
Pedras: Água marinha, coral, esmeralda, kunzita, lápis-lazuli, quartzo rosa, amazonita, quartzo branco, ametista.
Ritual de protecção: Vista uma peça do vestuário na cor verde-claro nas sextas-feiras.

Fada: Licke
Características: é uma fada-cozinheira pequena e gordinha, de carácter pacífico e com sentimentos amorosos para com os seres humanos. É mencionada na Lista das Fadas de Allies.
Virtudes que confere: sendo uma fada cozinheira, é ela quem prepara a carne, oferecendo-nos os prazeres da fartura e da abundância.
Ritual para obter seus favores: ofereça-lhe uma moeda dourada que não deve ser usada até o mês seguinte ou realize uma oferenda de carne cozida que deve ser colocada debaixo de uma árvore frondosa.
Dia propicio para invocá-la: entre os 21 e 28 de Abril.

GNOMO-DUENDE
Touro é o signo da tranquilidade, dos pés assentados na terra e é regido pelo gnomo "ZOCOSS" e pelo duende "JEFYTE".
As pessoas do signo de touro nasceram para criar raízes, manter costumes e tradições. De fato, não suportam mudanças. Aspiram a viver em condições confortáveis e estão sempre procurando uma segurança material que lhes permitam viver com toda a tranquilidade.
Como ZOCOSS é o gnomo administrador do dinheiro, sua ajuda será muito valiosa para que todo o taurino seja bem sucedido nessas questões.
Já o duende JEFYTE deve ser invocado quando se procura um novo trabalho.
Para invocar o gnomo ZOCOSS e o duende JEFTE, acenda uma vela amarela, chame-os pelo nome e depois enterre 3 moedas douradas.

GEMEOS

MAEVE (Deusa da Caça e da Guerra)
Das figuras femininas da Irlanda, Maeve é a mais espectacular. Ela era a Deusa soberana da Terra com seu centro místico em Tara. Com o passar do tempo à cultura irlandesa mudou sob a influência cristã e então, Maeve foi reduzida a uma mera rainha mortal. Mas nenhuma mortal poderia ter sido como ela, "intoxicante", uma mulher "embriagante", sedutora, que corria com os cavalos conversava com os pássaros e levava os homens ao ardor de desejo com um mero olhar.
Ela é a Rainha de Connacht, simboliza o poder feminino e é a personificação da própria Terra e sua prosperidade.
Maeve ajuda a activar o gémeo-selvagem que vive dentro de você, permitindo que ele lhe traga grandes surpresas no amor e no trabalho.
Essa Deusa reforçará seu espírito inovador, ágil e audaz.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho-de-tigre, quartzo branco, ametista.
Jóias: prata, estanho ou platina.
Cor da roupa: cinza, azul ou cor de alfazema.
Óleos: sândalo, jasmim, olíbano.
Ervas: dulcamara, cariz, cedro, madressilva, alfazema, valeriana.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho-de-tigre, quartzo branco, ametista.
Ritual de Protecção: abuse das bijutarias de prata e acenda uma vela cinza todos os sábados para limpar seu campo astral.

Fada: Habetrot
Características: anciã de aspecto desagradável, com nariz grande, dentes tortos, cabelo desalinhado. Possui natureza bondosa e é protectora das fiandeiras da fronteira escocesa, a quem ajuda em seu ofício.
Virtudes que confere: paciência e precisão no trabalho artesanal.
Ritual para obter seus favores: ao realizar a invocação pronunciando seu nome, a pessoa deverá sentar-se sobre uma pedra furada no centro, lugar onde habitam essas fadas.
Dia propicio para invocá-la: entre os dias 14 e 21 do mês de Junho.

GNOMO-DUENDE
Gémeos é o signo do poder de adaptação às circunstâncias mais variadas, da inteligência flexível e viva, da comunicação, da eloquência e da sociabilidade, que é regido pelo gnomo "GIAFAR" e o duende "CLION".
Entretanto, os nascidos sob signo de gémeos, possuem temperamento melancólico, nervoso e emotivo. Despreocupação e frivolidade que engendram muitas vezes um comportamento irresponsável. Possuem também, a tendência para jogar com a sua vida muito mais do que vivê-la, tudo para não levar nada a sério e permanecer um eterno adolescente. Identificam-se com os outros por mimetismo, por jogo ou com a esperança de descobrir sua verdadeira identidade. Mais do que qualquer outro signo, Gémeos precisa do olhar dos outros para saber quem é.
O gnomo GIAFAR é o guardião amigo que lhe estenderá a mão no momento em que for invocado.
Juntamente com o duende CLION lhe ajudarão a aprender a dominar a impaciência, a ansiedade e o nervosismo que as vezes não permitem que se concretize adequadamente seus planos.
Para contactá-los lhes ofereça pedaços de pão de centeio com mel, que podem ser colocados em um pequeno prato e depositado em qualquer cantinho escuro da casa. Acenda, em seguida, uma vela verde e chame-os pelo nome.

CANCER-CARANGUEJO

DANA (Deusa Tríplice do Lar e da Família)
Também conhecida como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome "Dan" significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a Deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à Deusa Anu. Na Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada à senhora da luz e do fogo. Era ela que garantia a segurança material, a protecção e a justiça.
Dana é uma Deusa Tríplice Estelar que governava muitas tribos. Invoque-a a uma estrela e ela procurará em todos os lugares um amor para você.
Deixe a energia do céu agir dentro de você e se entregue às suas mais simples sensações e às suas mais complexas abstracções.
Jóias: prata, ouro, platina.
Cor da roupa: preta, roxa, azul-claro, prata ou cinza.
Óleos: sândalo, jasmim, óleo de Cerridwen, olíbano, mirra.
Ervas: rosa silvestre, coentro, anis-estrelado, nenúfar, língua de víbora, rizoma de lírio.
Pedras: Turmalina verde, crisoprásio, aventurina, pedra da lua, turmalina rosa, opala, rodocrozita, quartzo branco, esmeralda, ametista.
Ritual de protecção: Acenda três velas brancas para a Deusa Donzela, três velas rosas para a Deusa Mãe e três velas amarelas para a Deusa Anciã, rezando sempre:"Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente, dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria, virtude e magia!

Fada: Oonagh
Características: é a esposa de Finvarra, o rei das fadas ocidentais e dos mortos. Seu cabelo dourado chega até o solo e veste um traje de teia de aranha com gotas de orvalho, que brilham como diamantes.
Virtudes que confere: brilho pessoal, dignidade e confiança.
Ritual para obter seus favores: uma árvore de sabugueiro (se não for possível, faça um amuleto com essa madeira), gravar o nome da fada e em seguida pronunciar as seguintes palavras: “Ancã, dai-me um pouco da tua madeira, e eu te darei um pouco da minha quando me converter em árvore”.
Dia propicio para invocá-la: 7, 14, 21 de Julho.

GNOMO-DUENDE
Câncer é o signo do sonho, da sensibilidade, da ternura, da doçura, da imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos ocorridos no passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Esse signo é regido pelo gnomo "PAN" associado ao duende "YARK".
Psicologicamente, os nascidos à luz desse signo, permanecem ao nível do período da infância, carnal e sensitiva, aspirando sempre a reencontrar ou a preservar. Para os cancerianos, o amor é um conto de fadas, com príncipe e princesa encantada, mas também existe muitos monstros ameaçadores que devem ser enfrentados.
O gnomo PAN será um grande auxiliar quando importantes decisões na vida referem muita meditação e calma.
Será o duende YARK que entrará em acção para a calma se estabelecer, podendo-se assim, alcançar o pleno entendimento.
Para invocá-los acenda uma vela marrom e deixe uma oferenda de pão molhado no leite em qualquer jardim florido.

LEÃO

MACHA (Deusa da Soberania)
A Deusa Macha foi adorada na Irlanda mesmo antes da chegada dos celtas. Ela é uma Deusa Tríplice associada com Morrigan a Deusa da guerra e da morte. É ligada também a Dana no aspecto de fertilidade da mulher. Seu pai era o "Aed, o vermelho" e sua mãe era Ernmas (druida feminina).
Macha é a Deusa-Cavalo que encarna essencialmente o espírito solar, por isso, o meio-dia, hora na qual o Sol está no zénite, é a melhor hora para invocá-la.
É ela que a ajudará a dar um maior realce no seu astral, atraindo riqueza, sucesso e mais dinamismo para a vida das leoninas.
Jóias: ouro
Cor da roupa: amarela, laranja, vermelha ou ouro.
Óleos: olíbano, ligústica, heliotrópio, pimenta-da-jamaica, amêndoa.
Pedras: Citrino, ágata, turmalina rosa, granada, topázio, quartzo dourado, quartzo branco, ametista.
Ritual de protecção: Use uma peça do vestuário amarela em uma Quarta-feira.

Fada: Slky Brownie
Características: é uma mulher de 90 cm de altura, que veste roupas esfarrapadas da cor parda, de rosto moreno e abundante cabeleira. Assume as responsabilidades domésticas, faz diligências e dá bons conselhos.
Virtudes que confere: torna prática a tarefas quotidianas e outorga o dom do trabalho.
Ritual para obter seus favores: ofereça pastelinhos caseiros recobertos de mel, que deve ser deixados cuidadosamente em um lugar onde possam ser encontrados casualmente
Dia propicio para invocá-la: 6, 12, 18, do mês de Agosto.

GNOMO-DUENDE
Leão é o signo da ambição por excelência, do feliz e radiante domínio das circunstâncias, das aparências, da necessidade de admiração, da aspiração à supremacia, características que podem dar lugar ao orgulho e à tirania.
Esse signo é regido pelo gnomo "RASCHIB" associado ao duende "EDOSS".
O leonino é muito auto-confiante, justamente por ter como guardiões esses dois seres Elementais.
RASCHIG é o gnomo que trabalha aumentando a auto-estima e realizando a limpeza do campo aúrico.
Em seguida, o duende EDOSS complementa esse trabalho banhando a aura com seus raios de arco-íris.
Sempre que precisar uma dose extra desse tratamento que conduz à total harmonia, invoque-os acendendo uma vela de mel que deve ser colocada em cima de um desenho ou imagem de um arco-íris. Depois que a vela se apagar, queime a figura de papel do arco-íris e jogue suas cinzas em um jardim.

VIRGEM

BRIGID (Deusa da Sabedoria e das Artes)
Brigid é a donzela eternamente jovem, que cura as enfermidades, purifica nosso lar, nos defende dos perigos e coloca palavras na boca dos poetas.
Brigid ajuda as nativas de virgem a realizarem suas loucuras mais secretas.
Está mais do que na hora de você ter uma vida mais interessante, com as energias e a criatividade dessa Deusa. Ponha em prática todos seus sonhos.
Jóias: platina e ouro
Cor da roupa: azul, preta, prata ou rosa.
Óleos: cravo, poção do amor, alfazema.
Ervas: avenca, calicanto, ginseng, mandrádora, verbena.
Pedras: Ágata, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê, aventurina, quartzo branco, ametista.
Ritual de Protecção: Acenda um incenso de verbena em uma quarta-feira.

Fada: Leanan Sidhe (o Espírito da Vida, a Amante Feérica)
Características: é uma fada de beleza deslumbrante; aparece toda vestida de branco e apresentando um longo e brilhante cabelo dourado.
Virtudes que confere: é protectora dos namorados, favorece os idílios e evita pequenas discórdias que atrapalham a felicidade do casal; outorga o dom da inspiração aos poetas cantores.
Ritual para obter seus favores: Invoque-a mediante a recitação dos seguintes versos: “Fada loira e dama brilhante; traga o amor que para mim foi destinado”.
Dia propicio para invocá-la: desde 3 dias antes a três dias depois da lua cheia (preferivelmente durante o mês de Setembro).

GNOMO-DUENDE
Virgem é o signo da ordem, da organização, da precisão, do espírito de serviço, da preservação dos bens adquiridos, da modéstia ou da humildade, que conduzem às vezes a pessoa nascida sob esse signo a sub-valorizar-se ou sub-valorizar os demais. Possui ainda, um temperamento interiorizado, com uma forte tendência de se fechar dentro de si mesmo.
Esse signo é regido pelo gnomo "MOBARAK" associado ao duende "OLDH". Como os nascidos sob à luz desse signo almejam alcançar a perfeição, sempre haverá um desgaste físico e energético muito importante. Arrastados por seus sentimentos, os nativos desse signo podem inclusive perder a razão. Portanto, será necessário periodicamente, invocar seus espíritos guardiões para auxiliá-los.
O gnomo MOBARAK será de muita utilidade, principalmente quando o problema é com a saúde.
Seu associado, o duende OLDH, deve ser invocado quando o comprometimento é na região abdominal.

LIBRA-BALANÇA

BRANWEN (Deusa do Amor)
Brandwen é a Deusa galesa do amor e da beleza, similar a nossa tão conhecida Afrodite. É considerada a Vénus dos mares do norte. Ela é uma das três matriarcais da Grã-Bretanha, junto com Rhiannon e Arianrhod e a principal Deusa de Avalon. Em algumas lendas arturianas, Branwen é considerada a Dama do Lago.
A libriana é própria reencarnação da Deusa Brandwen. Por via de regra, não gostam de ir a lugares barulhentos, confusos ou perturbadores, mas adoram música, arte e design.
Toda a libriana tende a ter vidas domésticas estáveis e a apreciar suas casas, jardins, apartamentos.
Esta Deusa aparece na vida da libriana para fortalecer a conexão com a sua própria essência.
A busca desta Deusa ajudará a apreciar o seu próprio poder, habilidade e beleza.
Honrando Branwen você celebrará com muito amor todos os momentos de sua vida.
Reverenciar Branwen e seus princípios femininos a colocará em contacto directo com a magia da natureza e de todas as criaturas.
Jóias: Prata ou cobre.
Cor da roupa: bege, marrom, ferrugem ou verde.
Óleos: flor de maçã, poção do amor, gerânio rosa, urze.
Ervas: hibisco, morango, tanásia.
Pedras: Berilo, esmeralda, quartzo rosa, malaquita.
Ritual de Protecção: Todas às sextas-feiras use uma roupa de cor rosa ou acenda um incenso de rosas.

Fada: Nimue, ou a Dama do lago
Características: ela é a fada-rainha de uma ilha de donzelas, situada no meio de um lago encantado, onde o Inverno não chega nunca e ninguém conhece a dor.
Virtudes que confere: poder mágico que cura a dor, concede o dom da valentia para enfrentar a adversidade.
Ritual para obter seus favores: colocar uma taça de água clara e limpa em um local que fique a noroeste da casa; renovar a água antes que turva.
Dia propicio para invocá-la: de 16 a 24 do mês Outubro.

GNOMO-DUENDE
Libra é o signo da justiça, da procura de equilíbrio, da harmonia, características que podem levar a pessoa nascida sob esse signo a responsabilizar-se por compromissos excessivos.
Esse signo é regido pelo gnomo "JENNY" associado ao duende "PYLOO". Psicologicamente, esse signo corresponde à tomada de consciência da independência e das opções que essa implica. A partir daí, é como se o nativo desse signo tivesse de se preparar para transformar-se em um ser independente, preservando ao mesmo tempo suas experiências.
JENNY será um grande auxiliar para caminhar ao seu lado nessa jornada, pois ele trará equilíbrio no que se refere aos relacionamentos amorosos. PYLONN, por sua vez transmutará todas as energias negativas para positivas com seus raios violetas.
Para invocá-lo basta acender uma vela da cor violeta e deixar ao lado um pratinho com um pouco de mel.
ESCORPIÃO

CERRIDWEN (Deusa da Fertilidade)
Para os galeses, Cerridwen é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher idosa), cujo animal totêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Associa-se a morte, a fertilidade, a inspiração, a astrologia, as ervas, os encantamentos, o conhecimento.
A mulher de escorpião, do mesmo modo que sua Deusa regente, nunca se enquadra no meio-termo: podem ser refinadas ou não. Tendem também a serem apaixonadas por tudo que fazem e possuem um forte espírito de liderança.
Com Cerridwen como aliada, as nativas de escorpião fazem e acontecem, portanto use seu potencial para dar continuidade aos seus projectos de vida que já estão em andamento.
Jóias: ouro e prata
Cor da roupa: vermelha, preta ou branca.
Óleos: Poção do amor, sangue do dragão, almíscar, patchulli.
Ervas: damiana, dedaleira, lúpulo, trigo
Pedras: obsidiana, quartzo claro, turmalina preta.
Ritual de protecção: Todas as terças-feiras use uma peça do vestuário na cor vermelha.

Fada: Meg Mullach, Maug Moulach ou Maggie Moloch
Características: seu nome significa “a peluda”, por seu abundante pêlo. Apresenta pele escura, rosto enrugado, não possui nariz e mede em torno de sessenta centímetros. Dirige as criadas da casa e serve as comidas como por arte de magia. É a melhor aliada na organização de festas.
Virtudes que confere: Infunde entusiasmo e ânimo festivo, transmite vitalidade e sabedoria popular.
Ritual para obter seus favores: falar em forma rítmica e com movimentos de dança: “A luz da lua dançamos e jogamos, com a noite começa nosso dia, enquanto segue o baile cai o rocio, dançamos todos, rapazes, ligeiros como a abelhinha, de dois em dois e de três em três: vamos lá! Vamos lá!”.
Dia propicio para invocá-la: os dias 9, 18 do mês (preferentemente em Novembro).

GNOMO-DUENDE
Escorpião é o signo da paixão, dos impulsos, dos instintos, das forças psíquicas às vezes exaltadas, características que fazem do nascido sob esse signo uma pessoa idealista, extremista, indomável, às vezes excessivamente empírica, destrutiva ou auto-destrutiva. Esse signo é regido pelo gnomo "HARUKO" associado ao duende "SMARK".
Os nativos de escorpião possuem um temperamento impulsivo, agressivo, instintivo, apresentando um gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas para resolver, estudos e análises profundas. Gosta de dominar intelectualmente e quando ama, aspira possuir o corpo e a alma do outro. Para os nascidos à luz desse signo não há meias medidas, e portanto, podem atrair para si muitos inimigos e muitas energias negativas.
HARUKO e SMARK podem ser grandes auxiliares, pois eles zelam pela protecção da pessoa que os invoca, encerrando-a em uma bolha dourada e não permitindo que nenhuma energia negativa a atinja.
Para invocá-los acenda uma vela dourada e chame-os pelo nome.

SAGITÁRIO

SADBH (Deusa da Caça)
Sadbh é a Deusa da Caça e a Senhora de todas as coisas selvagens. Todas as mulheres que possuem esse arquétipo muito activo, são independentes, têm pensamento próprio e são emancipadas.
A Sagitariana, como a sua Deusa regente é activa, jovial, gosta de desporto, está sempre a mil. Elas preferem encontros excitantes, aventureiros, atléticos e ao ar livre, em vez de bombons e flores. Esquemas gentis e românticos tendem a não impressioná-la. Com o temperamento regido pelo fogo, gosta de discordar dos outros, apenas para ter a sensação de liberdade e, até mesmo nas questões do coração, sempre querem ter a última palavra.
A Deusa da Caça avisa que com ela sua vida será repleta de emoções e você deve se aprontar para encarar essas mudanças de frente.
Deixe as coisas rolarem e aprenda com seus erros e acertos, pois você só crescerá se tiver à coragem de aceitar os desafios.
Jóias: estanho, prata, ouro ou zinco.
Cor da roupa: azul real, roxa, turqueza ou rosa.
Óleos: canela, cravo, jasmim, óleo de Cerridwen, óleo do dinheiro.
Ervas: henna, potentia, dente-de-leão, magnólia, asclépia, mirra, estramônio.
Pedras: lápis-lazíli, ametista, crisocola e safira.
Ritual de Protecção: Acenda um incenso de jasmim por sete dias seguidos.

Fada: Ellyllon
Características: é uma fada diminuta que se alimenta de cogumelos e da manteiga que as fadas extraem das raízes das árvores velhas.
Virtudes que confere: restitui a força e o entusiasmo pelo trabalho. Conduz ao caminho da prosperidade e afugenta a má sorte.
Ritual para obter seus favores: frite cogumelos com manteiga e coloque em baixo que qualquer árvore ao lado de uma vela verde acesa.
Dia propicio para invocá-la: 10 e 30 do mês de Dezembro.

GNOMO-DUENDE
Sagitário é o signo da aventura, dos jogos da vida e da sorte, da expansão natural, da alegria de viver, que às vezes fazem do nascido sob esse signo uma pessoa que se deixa enganar, por ela mesma ou pelos outros, inconsciente ou pouco realista. Esse signo é regido pelo gnomo "OTBAT" associado ao duende "BASY".
Os nativos de Sagitário são viajantes que aspiram a ampliar seus horizontes, sociais, geográficos e espirituais. Como são grandes jogadores, encontrarão no gnomo OTBAT toda a orientação necessária no que se refere ao tema de dinheiro.
Já o duende BASY lhe dará toda a ajuda nos jogos e em tudo que se refere a azar.
Para invocá-los acenda uma vela verde, chame-os e ofereça pedacinhos de pão de centeio com mel. Depois enterre 3 moedas douradas no jardim ou em um vaso bem florido.

CAPRICÓRNIO

SCÂTHACH (Deusa da Soberania)
A Deusa Scâthach era conhecida como "a Mulher que semeia o Medo". Deusa cujo reino era a Ilha de Skye (Sombra), onde treinava os jovens nas artes bélicas e na caça.
Scâthach ensinou a Cuchulainn as técnicas de guerreiro e também os mistérios do sexo. De acordo com a lenda, ela ofereceu-lhe "a amizade das coxas". Toda a guerreira celta era conhecida como uma furiosa amante erótica, mesmo podendo ser uma temível inimiga.
De modo igual à Deusa Scâthach a capricorniana é capaz de governar o mundo e sempre se sentirá atraída por homens fortes e masculinos, que praticam musculação ou exercitam-se intelectualmente. Ela precisa de um homem que tenha físico e cérebro.
Scâthach ajudará você capricorniana, a se proteger de pessoas violentas ou ameaçadoras e lhe dará forças para um recomeço de vida.
Jóias: ouro, prata, aço, ferro e estanho.
Cor da roupa: roupa bege, marrom ou ferrugem.
Óleos: almíscar, amor-perfeito, cereja, rosa e abricó.
Ervas: flor de maçã, bergamota, amora-preta, bardana, cacau, sabugueiro, hidraste, azevinho, hera, confrey e acônito.
Pedras: alexandrita, carvão, geode e kinzita.
Ritual de Protecção: Use perfume com essência de rosas toda vez que desejar activar a Deusa para ajudá-la em questões relacionadas a conquistas amorosas ou trabalho novo.

Fada: Rainha Mab
Características: é uma linda fada diminuta que possui uma carruagem que é conduzida por insectos e é governante das fadas de fazem nascer os sonhos.
Virtude que confere: favorece todas as formas de restabelecimento e faz acelerar a realização de nossos êxitos financeiros. Transforma nossos sonhos em realidade.
Ritual para obter seus favores: Deixe em qualquer jardim um pratinho com leite e enterre 3 moedas douradas. Depois recite: "Rainha Mab, Tu que governas o mundo secreto de sonhos, ajuda-me!... "

GNOMO-DUENDE
Capricórnio é o signo da vontade ambiciosa, tenaz, lúcida, concentrada num objectivo único; do sangue-frio, do espírito lógico, racional e friamente calculista, características que fazem da pessoa nascida sob esse signo um ser distante, insensível e hermético.
Esse signo é regido pelo gnomo "MAGREBIN" associado ao duende "VIKRAN". Psicologicamente, esse signo corresponde à tomada de consciência da independência do "EU", revelada pela faculdade de discernimento. Essa faculdade empurra o nativo desse signo a isolar-se para poder explorar todos os seus recursos interiores.
MAGREBIN é o gnomo que com seus sete raios de poder revigora e dá entusiasmo para encarar a vida, para todos nascidos à luz desse signo.
O duende VIKRAN complementa esse trabalho afugentando todo o mal.
Para invocá-los, na noite de Natal ofereça-lhes uma taça de vinho, mel e avelãs.
AQUÁRIO

RHIANNON (Deusa das Profundezas e do Outro Mundo)
A Deusa-Égua gaulesa do Inferno, Rigatona ou Ringatona (Itália), Epona (Gália), Bubona (Escócia), Grande Deusa Branca eram alguns dos nomes originais de Rhiannon.
Seu nome significa "Divina Rainha das Fadas", sendo considerada uma Deusa da Lua. É também conhecida como a Deusa dos pássaros, dos encantamentos, da fertilidade e do submundo. Ela se identifica com a noite, a emoção, o sangue, o drama.
Podemos identificar Rhiannon nas aquarianas, pois como Deusas-Fadas, também gostam do incomum, do alternativo e do estranho. Toda aquariana é uma exploradora, sempre procurando terrenos novos e interessantes a desbravar.
Rhiannon deve ser invocada em feitiços que envolvam estrelas e práticas astrológicas.
Jóias: Use prata ou cromo em seus ritos.
Cor da roupa: cor de alfazema, preta ou branca.
Óleos: abricó, limão, ópio, laranja e pêssego.
Ervas: noz-moscada, mandrágora, chicória, bardana, ébano, arruda.
Pedras: opala, quartzo rutilado, quartzo claro, azeviche.
Ritual para protecção: Acenda um incenso de violeta ou use a cor branca todos os sábados.

Fada: Gwragged Annwn
Características: Pertence a família das donzelas do lago, é uma fada aquática bela e desejável, de longos cabelos de fios dourados.
Virtudes que confere: Beleza e sedução às mulheres, sensibilidade e segredos de medicina aos homens.
Ritual para obter seus favores: vestindo uma roupa azul, vá até a borda de um lago e deposite na beirada um saboroso pão quentinho.
Dia propicio para invocá-la: 19, 20 e 21 de Fevereiro.

GNOMO-DUENDE
Aquário é o signo da liberdade individual, mas também das preocupações sociais e humanitárias, da solidariedade, da cooperação, das ideias originais, que fazem do nascido sob esse signo uma pessoa rebelde a qualquer disciplina, instável ou excêntrica.
Esse signo é regido pelo gnomo "IGOR" associado ao duende "RIMON". Os nativos desse signo possuem ausência total de ambição e, portanto, encontrarão no gnomo IGOR um guardião da prosperidade e da harmonia. Outro grande aliado também será o duende RIMON, que do mesmo modo que todo o sagitariano, gosta de movimento e muitas brincadeiras, o que torna o ambiente a sua volta leve e alegre.
Para invocá-los plante 3 sementes de girassol, juntamente com três moedas douradas em um vaso de barro ou no jardim.

PEIXES

BLODEUWEDD (Deusa do Amor e da Beleza)
Blodeuwedd é uma Deusa feita de flores que representa a beleza natural e vai ajudar você a perceber sua própria beleza natural. Vai ajudá-la também a escolher entre dois amores. Os domínios da Deusa Blodeuwedd abrangem todas as questões relacionadas ao amor, à beleza e à sedução.
As mulheres que possuem esse arquétipo activo, gostam de se apaixonar e de fazer amor. Fisicamente, irradiam grande atracção sexual. Quando chegam em qualquer lugar, os olhos masculinos não deixam de percebê-las. Os mistérios e rituais de amor são seus domínios e elas podem passar um bom tempo tramando e planejando seus casos. Entretanto, quando se desilude, é capaz de abrir mão do romance rapidamente.
Todas nós experimentamos a influência da Deusa Blodeuwedd quando ovulamos, catorze dias antes da menstruação. Essa é também a época mais propícia para realizarmos um ritual em sua homenagem, ou para activá-la.
Com a ajuda de Blodeuwedd, as piscianas poderão mergulhar ou surfar num mar de flores e viverão momentos emocionantes. As coisas ruins só "abatem" se encontrarem eco em você.
Jóias: platina, estanho, latão ou ouro.
Cor da roupa: verde-claro, esmeralda, rosa, cor de alfazema, preta, branca, cinza e roxa.
Óleos: lótus, lírio, pachuli, hissopo, lima, mirra, fava de cumaru e jasmim.
Ervas: agrião, alga, folhas de parreira, lobélia, artemísia, narciso e salgueiro.
Pedras: ametista, safira, pedra da lua, conchas do mar, água-marinha, jaspe sanguíneo e quartzo azul.
Ritual de Protecção: carregue sempre uma pedra da lua com você.
Fada: Grig
Características: do tamanho de um grilo, a alegre fada aparece vestida de verde e com um gorro cónico vermelho na cabeça.
Virtudes que confere: alegria e generosidade.
Ritual para obter seus favores: se realiza una oferenda de maçãs pequenas que se depositam nos ramos de uma árvore.
Dia propicio para invocá-la: entre o dia 21 a 25 de Fevereiro.

GNOMO-DUENDE
Peixes é o signo da receptividade psíquica, da intensa sensibilidade emocional, anda em busca de fusão, de entrega, do amor absoluto, romântico, místico ou religioso, que fazem da pessoa nascida sob esse signo um ser idealista e irracional.
Esse signo é regido pelo gnomo "ELIO" associado ao duende "WULL".
O nativo de peixes é idealista e inspirado, mas tem a tendência de alimentar angústias irracionais, de refugiar-se no auto-engano e de fugir do contacto ou do enfretamento.
ELIO será o gnomo que irá auxiliar que ajudará os nativos desse signo a superar as grandes desilusões, dando-lhes todas as condições para saírem dessas depressões.
WULL também será de grande valia, pois ajudará no aumento da auto-estima.
Para invocá-los pegue uma casca de noz e coloque ali três grãos de milho, três trevos de três folhas e um cristal. Enterre esse tesouro e ofereça-o para WULL e ELIO.


Modificado por Adriana
Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/ Texto pesquisado e desenvolvido por Rosane Volpatto)
(Fonte: Texto pesquisado e desenvolvido por ROSANE VOLPATTO. Bibliografia consultada: Diccionario de Las Hadas - Katharine Briggs e Diccionario Seres Fantásticos - J. Felipe Alonso)
(Fonte: http://www.astrologosastrologia.com.pt/)