13 de agosto de 2009

Ritual a Ganesh


RITUAL DE GANESH PARA O MÊS DE AGOSTO


Na semana , de 05/08/2009 "lua cheia", tivemos a abertura de mais um importante portal com o objectivo de nos preparar para o momento de evolução e transição da NOVA TERRA.

De todos os lados estamos recebendo informações solicitando-nos preparação para mudanças e recomeços. E para conseguirmos recomeços positivos e nos colocarmos dentro do caminho da mudança precisamos, necessariamente, superar barreiras e remover obstáculos.

Então, unindo forças e informações podemos, neste mês de Agosto, solicitar a intervenção e o auxílio do amoroso Deus Ganesh. Durante o mês de Agosto, na Índia, comemora-se o Festival de Ganesh, o removedor de obstáculos. Esse festival chama-se CHAUTI. Acredita-se que se Ganesh for cultuado neste período, seus pedidos serão realizados.

Ganesh rege a sabedoria, a boa sorte, literatura, livros, escrita, sucesso mundial, prosperidade, paz, inícios, empreitadas bem sucedidas, viagens, construção, suplantar obstáculos, controlar forças perigosas. Este Deus ou Deidade combina força com a astúcia.


Material necessário para o ritual:

- 1 imagem ou gravura representando Ganesh;

- 1 vela amarela e 1 vela vermelha;

- 1 incenso de sândalo;- ½ xícara de arroz cozido em água;

- 1 pequeno pedaço de papel e lápis;

- flores coloridas frescas.Sequência:

- mostre as flores e o arroz (colocado num pires branco) para a figura ou estátua de Ganesh;

- acenda o incenso de sândalo e coloque-o num incensário;

- curve-se diante da estatua com as mãos unidas, com as pontas dos dedos tocando sua testa.

- diga: "Regozijem-se, pois esta é a época de Ganesh! Senhor dos obstáculos vem a galope para seu festival. Com sua ajuda posso obter sucesso completo. Eu o saúdo, Ganesh. Todos os obstáculos de minha vida serão removidos. Eu me regozijo com sua presença, Ganesh. Boa sorte e novos recomeços se derramam sobre mim. Eu o louvo, Ganesh. Eu me regozijo, pois a boa sorte e as mudanças se aproximam!"

- acenda as velas amarela e vermelha, colocando cada uma num castiçal ao lado da imagem;

- pense e sinta, no seu coração, seus obstáculos, dizendo-os a Ganesh;

- ouça com atenção e fé as sugestões para um novo caminho a seguir (perceba, neste momento, se você é o criador desses obstáculos);

- escreva no papel, a lápis, o que você deseja atingir e coloque o papel em baixo da imagem;

- diga: "Deus risonho da criatividade, divindade amorosa e cuidadosa, com prosperidade, paz e sucesso, abençoe minha vida, é o que peço. Vire a roda da vida, para que a mudança positiva possa ser sentida."

- curve-se novamente diante da imagem com a ponta dos dedos tocando a testa;

- apague as velas;

- repita o ritual por mais dois dias;

- no último dia deixe as velas queimarem até o fim;

- deixe a estátua e o papel onde estão por mais três dias;- seus desejos só precisam ser escritos uma vez.

Este ritual, na verdade, tem a duração de uma semana. E no final da semana, quando acabar seu ritual, junte todas as oferendas e coloque-as num jardim florido, inclusive os eventuais restos de velas. Queime seu papel e sopre as cinzas ao vento. Guarde a imagem no seu altar para ser usada em outros rituais a Ganesh.

Boa sorte no seu novo momento!

Sem comentários: