15 de agosto de 2016

Numerologia



                       Numerologia
 Energia do nome

1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z


NUMERO 1
Síntese
A pessoa 1 é líder, e pioneira, é auto confiante e individualista em pensamentos e ações, não gosta de receber ordens, deve dirigir seu próprio negócio. Tem capacidade executiva, força de vontade e visão ampla, quer ser melhor entre os melhores e está determinada a ter sucesso.
No amor é dinâmica e determinada embora por vezes seja insistente pois não gosta de esperar pelo que deseja tomando a iniciativa de tudo, preferindo um parceiro que seja submisso ou que aparente o ser.
Gostam de viver perigosamente não se importando em correr riscos para aprender o que for necessário ao seu progresso constante e para atingir seus objetivos.
Se essas características não estiverem se manifestando, deve examinar qual o problema de ordem emocional ou cármica que a está impedindo de assumir a sua verdadeira identidade.
Quando os outros números do estudo numerológico não estão em equilíbrio, a pessoa pode cair no extremo oposto às suas qualidades que seriam o egoísmo, falta de tato, intransigência, prepotência.
Personalidade
Se o número da personalidade é um, a pessoa tem aparência imponente e correta, principalmente nos pormenores. É absolutamente original e diferente na sua forma de vestir, não gostando de nada que seja padronizado tendo a tendência a ter a sua marca registrada.     É dominador, poderoso, criativo e gosta de independência em todas as áreas de sua vida.
Entretanto, deve aprender a desenvolver mais a paciência , o tato e a diplomacia.
Se os outros números estiverem em equilíbrio e estiver predisposto a tomar consciência e superar as suas limitações pode ser um líder confiante, empreendedor e criativo.
Eu Interior
Se o resultado foi 1, você é inovador, pioneiro, criativo, original, quer dirigir pois tem qualidade de liderança, é sempre auto-suficiente e quer ser o melhor entre os melhores.
O número 1 não tem muita paciência, diplomacia e tato, qualidades essas que deve cultivar, sendo inclinado a ser egoísta, crítico e arrogante se os outros números não estiverem equilibrados, mas, é uma pessoa honesta, leal e deseja ser independente para escolher as suas próprias ações.

NÚMERO 2
Síntese
A pessoa 2 é um excelente diplomata, tem paciência, tato e por natureza, dualista, vê com clareza ambos os lados de uma situação, podendo, com isso, ser uma ótima pacificadora. É modesto, pacífico de aparência simples e agradável.
É tímida, sensível e muitas vezes sem confiança em si própria, não sabe dizer não, sofrendo com isso e dando margem ao abuso de outras pessoas, preferindo sempre seguir do que liderar.
A mulher 2 no amor é sensível, delicada, atenciosa, extremamente graciosa, feminina e meiga. O homem 2 é um romântico, apaixonado, um gentleman.
A pessoa que tem o número 2 como Síntese, precisa aprender a cultivar um propósito definido na vida.
As limitações e dificuldades a serem vencidas são: a excessiva passividade, tendência a adiar e protelar as coisas, insegurança, a falta de persistência e uma dificuldade muito grande em dizer NÂO, o que poderá fazer com que frequentemente prometa algo que não possa cumprir.
Personalidade
Se o número da personalidade é 2, a pessoa tem aparência simples e agradável, tem um jeito modesto, calmo e pacífico. Embora tenha muito bom gosto e senso artístico desenvolvido, não se sente bem com roupas muito sumptuosas e elaboradas, preferindo apresentar-se de forma despretensiosa, jovial e informal, apesar de ser uma pessoa refinada e culta, tem tato e diplomacia em qualquer ambiente, preferindo seguir do que liderar.
Deve aprender a cultivar um propósito na vida e ter persistência para levá-lo ao fim.
Eu Interior
A pessoa que tem o eu interior 2 é sensível e emotiva, magoando-se com muita facilidade, preferindo seguir do que liderar, é culta e refinada, tem tato e diplomacia.
Precisa aprender a cultivar um propósito definido na vida. Costuma fazer muitas promessas para agradar as pessoas, mas dificilmente consegue cumpri-las, por isso está sempre se desculpando.
Procura a paz e harmonia, não gosta de dizer não, é amável e delicada por natureza.

NÚMERO 3
Síntese
A pessoa 3 é jovial, alegre e expansiva, tem talento para expressar-se escrevendo, falando ou em áreas artísticas pois é dotada de grande imaginação e criatividade, atraindo com isso grandes oportunidades na vida, tornando-se muito popular nos lugares onde frequenta. É dotada de ótimo senso de humor e leva sempre consigo a alegria onde quer que vá. Gosta de estar sempre bem informada a respeito de tudo que acontece em todas as áreas.
No amor, é criativa e companheira, adora ser admirada e bem recebida, não gosta de críticas e é muito sensível.
Se encontrar um parceiro ou parceira que a agrade e eleve o seu ego, poderá viver permanentemente em lua-de-mel, gostando muito de criança e animais.
Quando os outros números do estudo numerológico não estão equilibrados tem a tendência a dispersar seus talentos, começando várias coisas e não terminando nada, tornando-se crítica e exigente, sofrendo frequentemente de dúvidas além de atormentar-se internamente pelas críticas sofridas, e se a pressão for muito grande, foge para as drogas ou álcool, sendo neste caso necessário a ajuda especializada pois é muito sensível e insegura para sair sozinha das dificuldades.
Personalidade
Se o número da personalidade for 3, a pessoa tem a aparência jovem e atualizada, está sempre bem informada a respeito da moda e dos comportamentos de vanguarda, gostando de festas, sociedade e amigos, possuindo ótimo senso de humor e leva sempre a alegria consigo. Gosta de crianças e animais de estimação, tem talento não só para a arte, como para qualquer forma de expressão.
Precisa desenvolver a concentração e aprender a não dispersar seus talentos.
Eu Interior
A pessoa que tem o Eu Interior 3 é alegre e expansiva de natureza intuitiva e artística, sempre disposta a ajudar os outros, tem caráter franco e leal, honesta e justa em pensamentos e ações.
Precisa aprender a terminar suas tarefas antes de começar outras, devendo evitar ser tão crítica e exigente, não devendo esquecer que sua imaginação fértil e criativa atrai muitas pessoas à sua volta e muitas oportunidades na vida.

NÚMERO 4
Síntese
A pessoa 4 é uma disciplinadora, tem determinação e tenacidade de propósitos, é prática, analítica e excelente em trabalhos de pormenores e organização sendo mais feliz nos trabalhos que exigem esforço regular e metódico, tem habilidade mecânica e trabalha bem com as mãos, é pontual e responsável sendo a pessoal ideal para ocupar cargos públicos de alta responsabilidade, pois cumpre rigorosamente suas obrigações e é excelente no manejo de assuntos burocráticos, tendo paciência para insistir em uma tarefa até conseguir bons resultados.
No amor é fiel e tranquila, precisa de afeto, mas muitas vezes deixa de atrair por sua seriedade, procurando cumprir as obrigações no amor como se estivesse no trabalho.
As dificuldades e limitações que devem superar são: a tendência a apegar-se a valores muito limitados e conceitos rígidos, levando muitas vezes à pobreza e ao insucesso, pois tem muita resistência a mudanças, perdendo com isso, ótimas oportunidades, deve também cuidar-se para não tornar-se avarenta pois é muito económica.
Se essas tendências não forem muito evidentes pode ser pelo predomínio de algum outro número no estudo numerológico.
Personalidade
Se o número da personalidade for 4 a pessoa tem aparência simples e clássica e as vezes excêntrica, gostando de roupas práticas e resistentes, é conservadora, inspira confiança, tem paciência e perseverante para insistir em uma tarefa até conseguir bons resultados, disciplinada, gostas das coisas sistemáticas e metódicas.
Deve aprender a aceitar melhor as mudanças, pode fazer trabalho de rotina e até mesmo trabalho pesado sem desanimar apesar de ter habilidade para trabalhos manuais.
Eu Interior
A pessoa que tem o eu interior 4 é metódica, económica e organizada, tem habilidade mecânica natural e trabalha bem com as mãos, é pontual, responsável, é a pessoa ideal para ocupar cargos públicos de responsabilidade, pois cumpre rigorosamente suas obrigações e é excelente no manejo de assuntos burocráticos.
Entretanto, muitas vezes comete erro de apreciação dos valores da vida, o que faz com que não consiga êxito financeiro, tem resistência a mudanças, o que faz perder, muitas vezes, ótimas oportunidades.

NÚMERO 5
Síntese
A pessoa 5 é versátil e magnética, tem mente rápida e relaciona-se muito bem, mas, no fundo do coração é uma aventureira, inquieta, nervosa e deseja a liberdade, o que contribui para que a instabilidade faça parte de sua caminhada em todas as áreas, devendo aprender a conviver bem com as mudanças.
No amor é provocante, sensual, apaixonada, adora viagens e novas experiências, detestando a rotina e tudo aquilo que é convencional. De personalidade interessante desperta o interesse do sexo oposto, e dificilmente ficará numa relação durante toda vida, a não ser por uma forte influência cultural ou com a predominância de outros números.
No trabalho não gosta de seguir planos definidos, tem facilidade para assimilar e gosta de serviço externo. Com fortes inclinações filosóficas e culturais ver-se-á constantemente envolvida com tais grupos.
As dificuldades e limitações que precisam vencer são: a ansiedade e a angústia mascaradas pela alegria, tendência à dependência química ou jogos. Sendo muito impulsiva deverá procurar aprofundar-se mais, pelo menos nos assuntos de seu interesse, pois a tendência é ficar sempre na superfície.
Personalidade

A pessoa com o número 5 na personalidade tem aparência atraente e atualizada, acompanhando a moda com interesse e gosta das novidades, tem personalidade interessante e magnética e embora nem sempre perceba, desperta a atenção do sexo oposto pelo charme e magnetismo.
Como têm grande atração para os assuntos filosóficos e intelectuais, verse-a constantemente envolvida com tais grupos.
Não é uma pessoa que goste de envolver-se com trabalhos burocráticos e rotineiros, por isso dará sempre preferência a trabalhos versáteis e com movimento.
Adora viagens, gosta de aventura e novas experiências, devendo ter cuidado com dependências químicas e jogos de azar.
Precisa desenvolver mais a paciência e a concentração.
Eu Interior
A pessoa que tem o Eu Interior 5 é atuante e dinâmica, adapta-se facilmente a qualquer ambiente porque é muito versátil, ama as mudanças, viagens e atividades novas, tem inclinações filosóficas e intelectuais, gostando de investigar e promover eventos, portanto, detesta a rotina e pormenores, estando sempre em busca de aventura.
Deve desenvolver mais a paciência e a concentração.
Se os outros números do mapa não estiverem em equilíbrio, poderá ser uma presa fácil do álcool, drogas ou envolver-se frequentemente em problemas numa tentativa inconsciente de viver perigosamente.

NÚMERO 6
Síntese
A pessoa 6 é honesta, equilibrada, harmónica, ama o lar e a família. Gosta de ambiente confortável e acolhedor, querendo sempre melhorar o seu padrão de vida para dar mais conforto e harmonia a sua família. É emotiva, bondosa, gosta de ajudar os outros e dar conselhos. Amante das artes, da harmonia e da beleza.
No amor é extremamente carinhosa, doce, devotada, calorosa, aconchegante, incansável com o ser amado, geralmente fiel ao casamento e quer uma relação que dure para sempre, pois a família é primordial em sua vida.
O número 6 tem influência do planeta Vénus que rege o amor a beleza e a harmonia.
As dificuldades e limitações a serem vencidas são: teimosia, rigidez em opiniões e ideias, o mau hábito de discutir veementemente, a dificuldade de superar preconceitos, hábitos conservadores e a excessiva preocupação com as pessoas da família.
Personalidade
Se o número da personalidade é 6, a pessoa tem aparência elegante e encantadora, veste-se bem mas prefere as roupas confortáveis, soltas e folgadas. Tem um jeito bondoso e amigável, inspira confiança e acolhimento, adora um lar aconchegante, é extremamente familiar e uma excelente anfitriã.
Tem tendência ao excesso de peso, devendo evitar a teimosia e intrometer-se na vida dos outros.
Eu Interior
A pessoa que tem seu Eu Interior 6 é responsável, honesta, bondosa e digna de confiança, gosta de artes, da harmonia e da beleza. Necessita um ambiente no lar que seja confortável e acolhedor, tem a família como primordial em sua vida.
Como seu foco principal é a família, esforça-se para melhorar seu padrão de vida para dar mais conforto e alegria para sua família.
Gosta de ajudar os outros e dar conselhos, mas deve evitar as discussões, a teimosia e a interferência na vida das pessoas, mesmo que sejam familiares.

NÚMERO 7
Síntese
A pessoa 7 é intuitiva, estudiosa e teórica, busca conhecimento, sabedoria e a perfeição, sendo mais exigente consigo mesmo do que com os outros. Não gosta de trabalhos manuais, da rotina e muito menos do trabalho braçal, gosta de paz e quietude para meditar de preferência em contato com a natureza.
Ama o mistério e procura compreender as leis espirituais porque tem espírito céptico e analítico, querendo explicações científicas para tudo.
No amor é introspectiva e misteriosa, mas apesar da aparente frieza, esconde paixões profundas, mas dificilmente é feliz nas relações afetivas.
Não é popular em sociedade porque raras vezes é compreendida, sentindo-se mais a vontade com os bichinhos de estimação do que com as pessoas.
Recebe influência do planeta Neptuno, deus do mar e do reino psíquico.
As dificuldades e limitações que devem ser superadas são: a dificuldade de estar com os pés no chão, a dificuldade de encarar a realidade como ela se apresenta e não preferindo enxergar tudo com lentes cor-de-rosa, a tendência à ironia, frieza e depressão.
Personalidade
Se o número da personalidade é o 7 a pessoa tem aparência distinta e refinada, que se vestem com muita sobriedade, são reservadas, intuitivas, observadoras, são atraídas para os mistérios e procuram por isso compreender as leis espirituais pois são de natureza céptica e analítica.
Gostam do contato com a natureza e a quietude para meditar.
Devem evitar serem frias e irónicas com as pessoas.
Eu Interior
A pessoa que tem o Eu Interior 7 é inteligente, intelectual, científica, filosófica e espiritual, gosta de paz e quietude para meditar preferindo para isso o contato com a natureza.
Não gosta de trabalhos manuais nem tampouco de rotinas. São intuitivas e perfeccionistas, buscam o conhecimento e a sabedoria, mas tem a tendência a mostrarem-se frias, irónicas, satíricas com pessoas e situações.

NÚMERO 8
Síntese
A pessoa 8 é uma administradora nata, com excelente tino comercial, capacidade executiva e é eficiente em tudo que faz, perfeccionista, critica, analítica, sempre interessada na expansão em larga escala, quer dinheiro e poder material.
No amor também é empreendedora, deliberada, não aceita respostas negativas, vai a luta até atingir os seus objetivos.
Por outro lado não deve confiar muito na sorte, pois precisará trabalhar muito para progredir na vida.
É uma pessoa intelectual, equilibrada, tem um jeito próspero, eficiente e refinado, não gosta de objetos baratos, tem tendências materialistas, esquecendo muitas vezes de cuidar do lado espiritual e afetivo de sua existência, a não ser que existam outros números que equilibrem esta tendência.
O ideal desta vibração, o ideal é procurar o equilíbrio entre o espírito e a matéria.
Se essas características não são evidentes na vida da pessoa 8, com certeza houve algum problema emocional ou cármico na infância que está interferindo na expressão da sua verdadeira identidade.
As limitações e dificuldades que precisam vencer quando existe um desequilíbrio entre outros números são: a ambição exagerada, mente negativa e materialista, inveja, ciúme e desconfiança.
Personalidade
Se o número da personalidade é 8, a pessoa tem aparência influente e cheia de sucesso mesmo quando está sem dinheiro, gosta de roupas de alta qualidade e dá especial atenção aos acessórios. Tem um jeito próspero, eficiente, refinado, é intelectual, bem equilibrada e perfeccionista.
Sua vida melhora cada vez mais quando começa a buscar equilíbrio entre o espírito e a matéria, e, como é muito perfeccionista e eficiente em tudo que faz deve procurar ser mais condescendente e tolerante com as limitações das pessoas que a rodeiam.
Eu Interior
A pessoa que tem o Eu Interior 8 é eficiente, perfeccionista, analítica em tudo que faz, dotada de tato, visão, imaginação para grandes negócios, tem força, coragem e energia para dirigir e não gosta de ser dirigida.
Não deve confiar muito na sorte pois precisa trabalhar muito para progredir na vida, mas o retorno do seu trabalho geralmente é compensador.
Deve buscar o equilíbrio entre o espírito e a matéria pois assim como é muito eficiente em tudo o que faz, tem muitas responsabilidades afetivas e familiares que deve cumprir sem esperar retorno.
A pessoa 8 precisa aprender a aceitar as pessoas exatamente como elas são, com seus egoísmos e limitações, deve aprender a desenvolver a tolerância e o amor incondicional.

NÚMERO 9
Síntese
A pessoa 9 é generosa, humanitária, é atraída e amada por todos, vê o bem em todas as pessoas, tem muita capacidade de doação sem esperar nenhuma recompensa, é como se fosse o irmão mais velho da humanidade ou pelo menos deve ser assim, pois caso contrário poderá sofrer muitas desilusões e decepções na vida.
É uma pessoa de personalidade magnética, encantadora, dotada de mente ampla, idealista, percebe facilmente as dificuldades e necessidades dos outros, é generosa e pacífica, mas torna-se ardente e agressiva quando diante de obstáculos ou é provocada.     Precisa sentir-se livre em todos os sentidos e sabe lutar por essa liberdade.
São pessoas apaixonadas, dinâmicas, honestas, sinceras e inspiram confiança e por isso conseguem resultados facilmente em coisas que os outros não conseguem levar avante. São fortes, guerreiras, lutam pelos seus ideais e pelos dos outros.
No amor são generosas e gostam de colocar o ser amado em um pedestal partindo da premissa que a caridade começa em casa e de desvela para isto.
Quando existe um acúmulo de noves num mapa numerológico ou os números não estão equilibrados, fica mais acentuada as dificuldades.
Essas dificuldades e limitações que devem ser superadas são: as crises de raiva, explosões emocionais frequentes, egoísmo e a impulsividade. Pela lei dos opostos também acontece dessas pessoas serem escondidas e não demonstrarem o seu temperamento fortemente emocional.
A melhor maneira de se conviver bem com uma pessoa 9 é estimular o seu lado positivo sem provocar a sua fúria.
A missão maior da pessoa 9 é dar tudo a todos sem esperar nada em troca, pois só assim será feliz.
Personalidade
Se o 9 é o seu número da personalidade você é uma pessoa de aparência magnética e encantadora, com jeito amistoso, generoso que inspira confiança. É independente, liberal, guerreira e corajosa, com mente ampla, idealista, percebe facilmente as dificuldades e necessidades dos outros.
É geralmente uma pessoa sem preconceitos, quer ajudar a todos indistintamente.
Sua missão de vida e dar tudo a todos sem esperar nada em troca, só assim será feliz.
Eu Interior
A pessoa que tem o Eu Interior 9 é filantrópica, humanitária, generosa, pacífica, mas torna-se ardente e agressiva quando se encontra diante de obstáculos, necessitando sentir-se livre em todos os sentidos e sabe lutar por essa liberdade. Vê o bem em todas as pessoas e é amada por todos.
Deve aprender a controlar sua forte energia emocional que pode ser explosiva se não for bem canalizada.

NÚMERO 11
O 11 é um número que traz muito conhecimento intuitivo, místico e idealista. É uma vibração de extrema sensibilidade psíquica. Dificilmente a pessoa que está sob esta influência tem a segurança suficiente para assumir todo este potencial no início da vida, muitas vezes só a maturidade consegue expressar plenamente o conteúdo de sabedoria que já vem adquirindo de longa data.
No início geralmente existem muitos medos, dúvidas e incertezas em relação aos pressentimentos, intuições, premunições ou outras manifestações extra-sensoriais de que são dotados e fazem parte do seu dia a dia. Somente com muito estudo e dedicação a um trabalho de pesquisa que possa observar e comprovar estes fenômenos, adquirem a segurança necessária para tirarem um bom proveito deste potencial.
Esta vibração incentiva à busca pela paz e a harmonia entre os homens. Induz a liderança pacífica pelos altos ideais humanitários.
Por essas razões a pessoa que tem o 11 no seu estudo numerológico deve tratar com muita seriedade as suas limitações e inseguranças, pois sua responsabilidade como exemplo é grande. Seu lugar é em frente ao público, liderando, fazendo palestras o orientando, ministrando cursos, pois as pessoas percebem a sua sabedoria e gostam de ouvi-lo.

NÚMERO 22
O 22 é um número de mestrado espiritual no plano da matéria. A pessoa que recebe esta vibração é filosófica e idealista como o 11, mas tem um pensamento lógico e teórico, é pratica e organizada. Essa diferença faz com que consiga pôr em prática tudo que prega com mais facilidade que o 11. Tem altas aspirações, mas os pés firmemente plantados no chão. Está capacitada a levar avante seus planos e alcançar as suas metas.
Pode ver as coisas em larga escala. Seu poder e influência ultrapassam as fronteiras do seu meio e tende a tornar-se conhecida nacional e internacionalmente. Tem paciência e perseverança para insistir numa tarefa até obter bons resultados e atingir seus objetivos. É bom diplomata e estaria bem a serviço do governo.
De modo geral estas pessoas não são inseguras como o 11, por isso conseguem se posicionar mais cedo na vida e assumir seu potencial pelo menos parcialmente até a plenitude na maturidade.

NÚMERO 33
Se acontecer de um nome ou data de nascimento somar 33, deverá ser reduzido a um 6, pois esta é uma vibração extremamente elevada para um ser humano comum. São espíritos que vieram com a missão de dedicarem toda a sua vida e seu amor aos necessitados, sem nada esperar em troca.
É uma vibração do nível de Madre Tereza de Calcutá ou Irmã Dulce, que como podemos perceber, não fazem parte dos seres humanos comuns, a não ser que queira seguir uma missão assim tão especial.

NÚMEROS CÁRMICOS
A evolução humana e planetária pode ser percebida na escala evolutiva dos números de 1 a 9, que formam a roda cármica das encarnações.
Segundo estudos, todos os seres durante o seu processo evolutivo neste planeta, precisam passar pelas experiências representadas em cada um dos números desta roda.
Como já sabemos carma é aprendizado, então teoricamente todos os números são cármicos, pois muito temos que aprender com cada um deles.
Existem quatro números no entanto que, por apresentarem um peso maior neste particular, são de fato considerados números cármicos. Assim como os mestres eles permanecem inalterados não devendo ser reduzidos à unidade e são eles o 13, o 14, o 16 e 19.
Quando estes números aparecerem no seu mapa numerológico não devem ser motivo de preocupação, apesar de representarem desafios maiores, podemos transmutar e passarem a representar um grande estímulo ou uma grande adversidade, dependendo da direção que cada um escolher dar a sua vida, a seu destino.

NÚMERO 13
Em primeiro vamos esquecer aquele velho pensamento que o número 13 é um número de azar, maléfico, estamos no terceiro milénio e com idéias bem mais amplas.
O 13 no Taro representa a morte, mas no entanto não deve ser confundida com a morte física e sim vista como término de um ciclo para o início de outra em qualquer área de sua vida.
Como o 13 corresponde ao 4 pela redução numérica, os desafios são os mesmos, embora mais intensos. A palavra-chave é trabalho no plano material. O aviso dado é no sentido de não nos entregarmos a preguiça, a inércia e a ineficiência. Muitas provas e desafios serão colocados nesta área para que a indiferença pelo trabalho, às desconfianças e as más atitudes não comprometam o nosso potencial positivo, desperdiçando assim as oportunidades de ascensão.
O 13 pode trazer dificuldades financeiras desde a infância, ou a necessidade de trabalhar muito cedo para que seja corrigida alguma distorção de valores trazida pelo espírito.
Se a advertência for devidamente entendida e corrigida a vida transcorrerá normalmente pois o desafio foi superado, caso contrário, as experiências continuarão se repetindo até que se aprenda a lição.



NÚMERO 14
O 14 mostra uma vida passada desregrada em todos os sentidos, tanto no que diz respeito a vícios, prazeres físicos como a aventuras e inconsequências em relação a bens materiais, como por exemplo perder tudo no jogo e deixar a família na miséria. A mensagem básica do número 14 é equilíbrio.
No Taro o 14 é a Temperança, que como o nome já o diz devemos evitar os extremos e principalmente exercitar a disciplina o que é geralmente muito duro para um 14 aprender como lição pois tenta sempre ganhar sua liberdade de forma destrutiva ou não se importando com os outros.
O número 14 corresponde ao número 5 reduzido a um único dígito, portanto os desafios também são semelhantes e também de forma mais intensa.
Podem acontecer perdas materiais ou muita instabilidade em todas as áreas, resultando disso que não conseguem construir nada sólido na vida material nem afetiva.
Se a pessoa que tem o 14 no seu mapa do nascimento tiver uma educação rígida e conseguir desenvolver disciplina e sólidos valores morais desde cedo, a vida pode se desenrolar normalmente pois os desafios foram superados, caso contrário haverá perdas e desapontamentos até a lição ser aprendida.

NÚMERO 16
O 16 é o número da derrocada do ego. No Taro é representado pela Torre e indica que as estruturas montadas sobre falsos valores como a vaidade, orgulho e a posse principalmente no plano afetivo, tendem a ruírem.
Essa estrutura foi construída no passado pela ignorância e pelas ações egoístas indicando carma de antigos amores ilegítimos que podem ter causado muitas dores e prejuízos.
A lição é o desapego em todos os sentidos.
O 16 reduzido a um único dígito temos 0 7 que é regido pelo planeta Neptuno que é nebuloso e enganador para obrigar as pessoas que estão sob sua influência a exercitarem a vigilância constante, tanto sobre si própria como também sobre os que as rodeiam para que não fique nenhuma questão duvidosa que possa dar origem a outras interpretações.
A lição, é através da ampliação da consciência de pensamentos límpidos e honestos, mente clara e transparente.

NÚMERO 19
O 19 mostra um passado de poder e tirania, exercido com crueldade e prepotência. A pessoa com este número, principalmente no Eu Interior pode ter envolvimento cármico com pequenos e grandes grupos, seja no trabalho, no lazer, nos estudos ou na família. A Chefia, a liderança e o poder estão sempre na sua direção quer ela queira ou não.
Sua grande lição aqui é a liderança positiva.
Sua tendência geralmente é fugir de qualquer tipo de liderança pelo medo inconsciente de escorregar para a prepotência. Precisa compreender que é somente através do exercício consciente do poder, exercido com justiça e equilíbrio que esta lição será aprendida.
No Tarô o 19 é o SOL, uma força viva e poderosa que serve para aquecer-nos e iluminar o nosso caminho, mas que também pode queimar e cegar aos inconsequentes.
O 19 adverte que o verdadeiro líder é aquele que vai na frente, iluminando o caminho daqueles que o seguem, e no momento em que esta lição for aprendida, a pessoa poderá sentir-se livre e a vida transcorrerá de forma tranquila e positiva.

Sem comentários: